Que a geração de energia solar pode economizar quase 100% da conta de luz, todo mundo já sabe. Que a instalação e o investimento inicial desse tipo de energia ainda é caro para ser pago à vista, todo mundo também já sabe.

O que a gente ainda não sabia é que o financiamento desse valor inicial, oferecido pelo Banco do Nordeste, agora está disponível também para pessoas físicas. O programa FNE SOL já estava disponível para pessoas jurídicas: indústrias, estabelecimentos comerciais, cooperativas, produtores e empresas rurais.

Desde Abril, as pessoas não precisam mais ter um estabelecimento com CNPJ para adquirir o benefício. O programa, que vêm facilitando muito a geração de energia solar, conta com as melhores taxas para esse tipo de financiamento, e pode financiar até 100% do valor inicial.

O banco já investiu R$ 65 milhões em micro e mini geração e ainda prevê cerca de R$ 2 bilhões para projetos de infraestrutura em eficiência energética.

Você pode fazer uma breve simulação do financiamento do seus sistema fotovoltaico no programa clicando aqui. Entendendo a sua necessidade, ou seu tipo de negócio, você pode estimar o custo do projeto e, consequentemente, as possibilidade de taxas e prazos para pagamento.

Verifique também a Cartilha de Financiamento à Micro e Minigeração Distribuída de Energia Elétrica, que explica detalhadamente o fluxo para obter o serviço. Além disso, veja o site do FNE SOL para mais informações, incluindo taxas.

A EletroJr realiza tanto o estudo de viabilidade, como o projeto e a instalação do sistema de microgeração fotovoltaica. Também ajustamos os trâmites do financiamento, para evitar dor de cabeça! Entre já em contato e solicite já sua visita gratuita!