Conheça o Laudo NR-10: Garantia da Segurança no Trabalho

Com curiosidade, querendo saber mais sobre segurança no trabalho? Conheça o Laudo de NR-10, que garante a segurança de um local de trabalho.

Por que é necessário um Laudo NR-10?

A NR-10 é o conjunto de normas reguladoras responsáveis por estabelecer os parâmetros mínimos de segurança para instalações elétricas em todo Brasil. O intuito do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ao criar as normas reguladoras foi o de reduzir a quantidade de acidentes em instalações elétricas. Isto é muito importante já que até a corrente mais baixa pode gerar grandes danos para os trabalhadores e transeuntes. Desde sua implantação na década de 70, a NR-10 se mostrou efetiva em reduzir substancialmente o número de acidentes fatais em redes elétricas.

Como o laudo de NR-10 faz parte disso?

O laudo atesta a situação das instalações elétricas. Isso faz com que possa se verificar o quê em sua empresa, por exemplo, está dentro dos parâmetros estabelecido pelo Ministério do Trabalho. Garantindo assim a segurança de todos. Portanto, o Ministério do Trabalho costuma notificar empresas que não respeitam as normas reguladoras. Logo, empresas que colocam a segurança dos seus trabalhadores em risco podem ser multadas. Esta condição se altera ao estabelecer os requisitos mínimos de segurança estabelecidos pelo governo.

O que eu posso fazer para resolver isso?

Você deve contactar uma empresa de engenharia, de preferencia elétrica. Assim, através de um laudo, estabelecer as melhorias necessárias para sua empresa operar. Nós da EletroJr somos conhecidos com excelência no mercado de engenharia na realização de laudos NR-10.


Escreva um comentário