laudo-eletrico-eletrojr

O que é um Laudo Elétrico, e quais são seus tipos?

Por acaso já ouviu falar do laudo elétrico? Se não, leia esse texto para entender os tipos de laudos e quais melhores se encaixam para o seu estabelecimento. Não vai querer levar uma multa, não é mesmo?

Primeiramente, você já recebeu uma notificação com diversos projetos e documentos a serem entregues? É muito comum que todo ano o ministério do trabalho cobre a atualização dos documentos de sua empresa ou propriedade. Dessa forma, é importante que sua empresa ou propriedade esteja sempre regularizada.

O laudo elétrico é o atestado legal das condições elétricas de uma edificação, é requisitado por lei possui-lo. Sendo assim é uma ferramenta muito importante para manter a segurança de todos em relação a instalações elétricas. Este tipo de aparato pode facilmente causar grandes acidentes caso sua manutenção e adequação as normas técnicas não estejam sendo respeitadas como estabelecido na NR10.

Fazendo Laudo Elétrico.

Você sabia que existe mais de um tipo de Laudo Elétrico?

Os laudos elétricos podem abranger muitas situações e, em todas elas, ele é essencial para se ter segurança. Dessa forma, o mais comum é a realização de laudos das instalações de edifícios e empresas. Este, deve ser aliado ao laudo de incêndio e caso necessário o laudo para sistemas contra descargas atmosféricas (SPDA).

Em quanto tempo eu preciso eu preciso renovar meu Laudo Elétrico?

É necessário renovar o seu laudo elétrico em no máximo 12 meses, caso não ocorra nenhuma mudança no sistema. Por isso, é importante lembrar que o dono se responsabiliza por todos os acidentes elétricos caso o laudo esteja vencido ou não possua laudo. Portanto, é de extrema importância para a sociedade a regularidade dos sistemas elétricos. Contudo, o Ministério do Trabalho e Emprego cobra, notifica e multa estabelecimentos que não possuem esse documento.


Fui notificado o que eu faço?

Não perca tempo! Se isso aconteceu, a multa pode bater na sua porta. Portanto, faça o seu laudo o quanto antes e não se exponha a um custo como esse. Mas não precisa se desesperar, tenho a melhor solução para o seu problema!

Você deve procurar uma empresa de engenharia que realize a inspeção e emissão do laudo, garantindo a segurança de todos. A EletroJr  realiza esse serviço da melhor forma e estará feliz em te ajudar. Realize um orçamento gratuito conosco.

 

2 comentários

Escreva um comentário