Porque um LNR-10 é essencial para o seu negócio

Um dos maiores problemas com que uma empresa pode lidar é uma falha nas suas instalações elétricas. Um defeito simples nessa área é suficiente para trazer uma multa à instituição. Em situações mais graves, até mesmo causar um acidente grave. Para evitar esse tipo de situação, é essencial a elaboração de um LNR-10.

 Por que o LNR-10 é tão importante?

Esse documento mostra a análise das instalações elétricas de uma empresa e a compara com as normas da NR-10. São essas as normas que definem as questões de segurança para esse tipo de sistema. Com isso, é possível ver as falhas que a instalação em questão possui. Além disso, podemos analisar os seus possíveis riscos e como prevení-los. Assim, deixamos o ambiente muito mais seguro para qualquer pessoa que passe no local.

A falta de um laudo de NR-10 pode ser um problema para um estabelecimento, principalmente para empresas de grande porte. Isso apontaria a falta de verificação das possíveis brechas de uma instalação e indicaria um ambiente inseguro. Com isso, o MTE pode notificar e até mesmo multar o estabelecimento. Acima disso, há uma chance de ocorrer um incidente grave, visto que essas áreas são perigosas se mal fiscalizados.

Um laudo de NR-10 garante a segurança de uma empresa. Então, precisamos sempre nos informar melhor sobre ele. Para ter ainda mais dados, acesse os texto:

https://www.eletrojr.com.br/2018/09/24/conheca-o-laudo-nr-10-garantia-da-seguranca-no-trabalho/

https://segurancadotrabalhonwn.com/quem-pode-ministrar-o-treinamento-da-nr-10/

 O que fazer caso precise desse laudo?

Se sua empresa possui instalações elétricas que ainda não foram revisadas, sua solução é simples. Deve-se apenas contatar uma empresa de engenharia elétrica que possa realizar um laudo de NR-10. Além disso, uma empresa de confiança pode realizar o serviço em pouco tempo. Assim, suas instalações ficam seguras e sua empresa continua em bom funcionamento.

A segurança é um ponto muito importante em uma empresa. Desconsiderar essa questão é um erro. Então, um empresário correto deve, sim, garantir o laudo de NR-10 para sua companhia.


Escreva um comentário