A felicidade de alguém que possui uma tomada perto da cama para que possa conectar e usar o celular no carregador é inegável. Continuar navegando na internet durante aquele período antes de dormir é bastante comum, atualmente. No entanto, você utiliza o celular conectado na tomada? Se a resposta foi positiva, venha conferir as consequências dessa prática!

Se você tem uma tomada próximo a sua cama, SIM, você é privilegiado. Além disso, essa prática de usar o celular no carregador se tornou bem comum entre as pessoas. O que nos leva ao questionamento: Essa prática é prejudicial ao aparelho? e para a vida? apresenta riscos também?. Assim, todas essas respostas você verá aqui e agora.

Abaixo será listado dúvidas que você já teve enquanto usava o aparelho no carregador.

Uso de celular conectado ao carregador.

  • “A bateria ficará viciada?”

Durante os anos 2000, isso seria considerado uma verdade. Mas, hoje em dia, as baterias são feitas com íons de lítio o que as tornam mais resistentes. Então, mesmo que você tenha a impressão de que sua bateria está viciada, ela não está! Você que está exigindo demais de seu aparelho.

  • “Devo deixar o celular descarregar até 0%?

Nunca submeta o seu aparelho a essa situação! Isso diminui a vida útil da bateria. Por isso, para manter as informações dos usuários salva, os aparelhos costumam desligar antes do 0%, já que, para reiniciar ele precisa ter uma mínima carga a disposição.

  • “A bateria irá explodir se usar o celular no carregador?”

Sim. Por mais que não seja comum, a sua bateria pode explodir!
Porém, os aparelhos atuais possuem sistema que mantém a temperatura estável para esse tipo de acidente.Mas, mau uso do aparelho e de carregadores podem danificar esse sistema.

 

Por fim, após tirar algumas dúvidas que surgem durante o uso do celular no carregador, é possível saber que, com o tempo, os aparelhos foram ficando mais resistentes. E como ficamos, ao longo do tempo, cada vez mais refém desse pequeno aparelho quanto mais resistente for, melhor será nossa experiência. Mas, é claro, que devemos cuidar muito bem de nossa bateria né?

Gostou do conteúdo?

Confira o texto para esclarecer qual os tipos de tomadas se adequam a sua realidade e confira também outros textos do nosso blog.