Você deve estar se perguntando: Meu estabelecimento precisa de um Laudo de instalação elétrica? Leia abaixo e saiba mais!

projeto-eletrojr

A resposta é sim!

Um laudo de instalação elétrica identifica problemas em suas instalações, além de evitar também possíveis multas. Afinal, o LIE apresenta informações sobre o cumprimento das NBRs, entre elas a NBR 5410 (Norma que estabelece os critérios de segurança para instalações elétricas de baixa tensão), as NRs e as portarias. Por isso, o cumprimento dos itens das normas são cobrados por instituições, como o Corpo de Bombeiros ou, até mesmo, pela seguradora do estabelecimento.

Se você perceber algo diferente em sua instalação, como por exemplo, o mau funcionamento de um sistema em sua edificação, ou até mesmo, um aumento sem justificativa em sua conta de energia mensal, você não precisa contratar de imediato um Projeto de Instalações Elétricas. Pois, um LIE pode fazer um diagnóstico mais preciso do que você realmente precisa para resolver o seu problema. E, assim, de mostrar a forma correta para agir de maneira assertiva diretamente na causa raiz do seu problema.

Solicite orçamento de laudo luminotécnico

E, além de funcionar como um método de diagnóstico, pode-se utilizar este laudo também com uma ferramenta de segurança. Visto que, ao notar algo anormal no sistema elétrico da sua edificação e não tomar uma providência de imediato, algo pior pode acontecer!

A seguir iremos listar algumas situações em que o laudo de instalação elétrica apresenta adequações para que a ocorrência de alguns acidentes possa diminuir:
  1. Curto-Circuito
  2. Choque Elétrico
  3. Explosão
  4. Incêndios
  5. Longevidade dos equipamentos comprometida

Após essa explicação, espero que você tenha entendido a importância de se ter um LIE. Podemos concluir, então, que se ter um laudo de instalação elétrica é imprescindível para a sua segurança em qualquer local. Sua casa, seu trabalho, o shopping ou a farmácia, para todos esses locais é importante que mantenham suas instalações de baixa tensão dentro das normas. Assim, além de se manter dentro da lei diante das instituições que fazem essa fiscalização, estar, acima de tudo, 100% seguro. Não deixe a segurança das pessoas em sua volta em perigo, tome sempre medidas cabíveis e procure sempre saber mais sobre o seu projeto de instalação elétrica.

Você gostou desse conteúdo? Eu tenho muito mais para você! Leia mais sobre esse assunto clicando aqui.

Para saber mais sobre as consequências da fiscalização sobre essas medidas de segurança, basta clicar aqui. E também sobre outros assuntos, encontre mais conteúdo em nosso blog!