O que é o Laudo de Instalações Elétricas?

Para início de conversa, você pode me perguntar o que é, de fato, o Laudo de Instalações Elétricas, não é mesmo?!
E a resposta você verá agora: O laudo elétrico é um documento que, além de precaver os prédios quanto a possíveis multas dos órgãos fiscalizadores, como por exemplo o Corpo de Bombeiros, atesta também a segurança das instalações elétricas do local, a qual previne perdas de equipamentos elétricos, e garante assim a saúde e a vida das pessoas.

Para possuir validade, um profissional da área de elétrica devidamente formado e registrado no Conselho Regional de Agronomia e Engenharia (CREA) de sua região deverá assinar este laudo.
A partir das análises e medições, fazemos este laudo que precisa, também, estar de acordo com a ABNT. Além disso, o responsável também deve se ater aos aspectos jurídicos no momento de fazer este laudo, pois, este é necessário para legalização da atividade que ali é feita.

 

O laudo de instalações elétricas e suas inspeções

Quem precisa deste Laudo?

Tem muitos tipos de laudos elétricos, mas o que estamos nos referindo é indicado para todos os prédios. Em especial, os que passaram por uma reforma recente ou tem problemas, como cheiro de queimado na fiação ou fios com temperatura elevada, o que demonstra perda de energia. Além disso, antes de solicitar um Projeto de Instalações Elétricas, é essencial ter o laudo em mãos, nele serão apontadas as mudanças necessárias para corrigir as falhas de seu sistema. Nós, da EletroJr, atendemos com mais frequência as seguinte edificações com este serviço: