Descrição

O serviço de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico consiste na elaboração de um projeto que garante a criação de um sistema preventivo de soluções eficazes a eventuais acidentes que possam ocorrer em um dado ambiente.

Comumente chamada de PPCI, ou PSCIP, o projeto normalmente consiste em prever uma infraestrutura de extintores de incêndio, mangueiras e esguichos, sistemas de sinalização e iluminação de emergência, alarme de incêndio e sirenes, guarda-corpos e corrimãos. Além disso, dispõe de serviços de pintura de piso e posicionamento de tubulações de modo estratégico, treinamento de funcionários para brigada de incêndio, dentre outros.

Como o serviço visa garantir as condições mínimas legais de segurança, o projeto de Prevenção e Combate a Incêndio segue criteriosamente as especificações estabelecidas no Decreto Nº 16302 de 27/08/2015 instaurado pelo Governo do Estado da Bahia garantindo lhe condições de possuir o alvará dos bombeiros, isto é, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o AVCB em Salvador.

image

Para quem

O serviço é recomendado para todas as edificações, porém a sua obrigatoriedade se dá conforme análise das especificidades da edificação antes do início do projeto.

No entanto, normalmente locais com armazenamento de material inflamável, grande afluência de público, estruturas isoladas, ou de grande altura são as que costumam precisar de um projeto com uma maior quantidade de medidas de segurança incorporadas devido aos critérios do laudo necessário para o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), ou para o Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB).

Dito isso, seguem abaixo os estabelecimentos que procuram à EletroJr com mais recorrência.

Restaurantes de médio e grande porte

Condomínio e edifícios residenciais

Instituições de ensino

Postos de combustíveis

Supermercados e centros comerciais

Edifícios empresariais

Hotéis de médio e grande porte

Academias e centros esportivos

Solicite um orçamento

Em 24 horas entraremos em contato com você! Nossos orçamentos e visitas técnicas são inteiramente gratuitos.

image

Escopo

Os projetos de proteção e combate a incêndios possuem um escopo conforme o Decreto Nº16302 de 27/08/2015 instaurado pelo Governo do Estado da Bahia. Isto é, a depender do tipo de estabelecimento e suas características funcionais, arquitetônicas, demográficas e condições climáticas, o escopo do serviço deve variar. Porém, as medidas mais comuns de segurança, são:

Controle de Materiais de Acabamento

Saídas de Emergência

Iluminação de Emergência

Sinalização de Emergência

Extintores

Brigada de Incêndio

Benefícios

Garantia das condições de segurança mínimas e legais previstas no Decreto Nº 16302 de 27/08/2015 instaurado pelo Governo do Estado da Bahia

Praticidade nas ações de instalação, manutenção ou reforma, caso necessárias

Facilidade com certificações no corpo de bombeiros, seguradoras e órgãos normalizadores, como o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

O que dizem nossos clientes?

A transparência durante todo o trabalho fez eu com que eu me encantasse com o trabalho da empresa que sempre buscou me situar regularmente.
Laércio Tibério
O serviço prestado foi de excelente qualidade! Jamais tive problema em me comunicar com a gerente que, na verdade, sempre se mostrou muito solícita!
Maria Graça Poleselo

Canais de Atendimento

Atuamos no mercado de Engenharia Elétrica há 19 anos, prestamos serviços de excelência, prezamos pela qualidade dos projetos e satisfação dos nossos clientes.

Orçamento Gratuito

Informe seus dados de contato abaixo. Assim que possível, marcaremos um horário para discutir o seu projeto com mais detalhes.

    Perguntas Frequentes

    Esta seção foi pensada para responder as dúvidas mais frequentes relacionadas aos projetos de SPDA (sistemas de proteção contra descargas atmosféricas) e laudo de SPDA que recebemos de clientes. Caso sua dúvida não seja contemplada por essa lista, sinta-se convidado a entrar em contato com nosso setor comercial, através dos números de telefone (71) 98684-3341 e (71) 99724-5560 ou pelo email contato@eletrojr.com.br

    O que é projeto de combate a incêndio?

    O projeto nada mais é do que o documento que registra todas as medidas de segurança para prevenção de incêndio presentes no local. Ele deve ser realizado para prevenir acidentes, controlando e reduzindo eventuais danos.

    Quem precisa do projeto de combate a incêndio?

    A elaboração de projeto de combate a incêndio é obrigatória para áreas que apresentem mais de 750 metros quadrados de construção.

    Como descobrir a classe que minha edificação se encaixa?

    Para descobrir a classe da sua edificação, basta ler o anexo A do decreto do corpo de bombeiros: DECRETO Nº 16.302.

    O que é AVCB?

    O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é um documento emitido com a finalidade de comprovar que um edifício tem condições adequadas e seguras de se proteger em casos de incêndio, equipamentos para combatê-lo e vias de acesso fácil aos membros do Corpo de Bombeiros. Existe também o CLCB, licença emitida pelo Corpo de Bombeiros que tem a mesma finalidade do AVCB, entretanto, se aplica às edificações com até 750 metros quadrados de área construída.

    Qual a validade do AVCB?

    A validade do AVCB é de três anos para locais que reúnam público e cinco para as demais ocupações, desde que elas tenham as condições de se proteger contra incêndio e pânico.

    A EletroJr faz a execução do Projeto?

    Não, a EletroJr faz apenas o projeto de combate a incêndio. Contudo, contamos com várias parcerias que realizam a instalação das medidas de segurança necessárias.

    Quando deve ser feita a renovação do CLCB?

    O CLCB também é um documento de licenciamento emitido pelo Corpo de Bombeiros e tem a mesma finalidade do AVCB. A renovação do CLCB deve ser feita preferencialmente de forma anual.

    Qual a diferença entre AVCB e CLCB?

    O AVCB é o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, trata-se de um documento emitido após o projeto de combate à incêndio ser apresentado ao Corpo de Bombeiros. Já o CLCB (Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros) é mais simples, restringe-se às construções com 750 metros de área construída e com no máximo 3 pavimentos.