Contas caras? Saiba como reduzir sua conta de energia em até 95%

Durante a pandemia do covid-19, os brasileiros sentiram no bolso a necessidade ainda maior de economizar nas contas de energia e nos custos gerais.

Apesar da situação ruim, existem meios que ajudam a reduzir os custos de uma residência e podem garantir aquele dinheirinho no final do mês.

Ficou curioso? Então entenda agora como um PFV (Projeto Fotovoltaico) pode te ajudar em suas economias.

Quer saber a melhor parte? Praticamente qualquer pessoa pode ter acesso a esse recurso! Para isso, você só precisa de um local exposto a luz solar. Até mesmo pessoas que moram em apartamentos podem conseguir.

Leia mais
iluminacao-no-ambiente-de-trabalho-eletrojr

Má iluminação e seu ambiente de trabalho.

Já parou para pensar em como o seu desempenho é influenciado pela iluminação do ambiente? Se você fica horas em frente ao computador, tanto em casa quanto no trabalho, e sente o famoso cansaço nas “vistas”, irá concordar que isso realmente é um problema! Pensando nisso, trouxemos esse texto, falando um pouco como um Projeto Luminotécnico pode te ajudar. Leia abaixo e confira!

Leia mais
cadastramento-eletrojr

Cadastramento Elétrico, para que serve e qual sua importância?

Antes de mais nada, você já viu uma obra de perto pelo menos uma vez na vida, certo? Seja trabalhando em uma obra, ou como um cliente, todos nós em algum momento passamos por essa situação. E sempre surgem diversas dúvidas sobre o que deve ser feito, quais gastos deve ter, quais tipos de projeto são necessários, entre outros itens que não podem faltar na obra. Diante disso, trouxe esse texto para você. Leia abaixo e confira!

Leia mais
laudo-eletrico-eletrojr

Tudo sobre o Laudo de Instalações Elétricas!

O que é o Laudo de Instalações Elétricas?

Para início de conversa, você pode me perguntar o que é, de fato, o Laudo de Instalações Elétricas, não é mesmo?!
E a resposta você verá agora: O laudo elétrico é um documento que, além de precaver os prédios quanto a possíveis multas dos órgãos fiscalizadores, como por exemplo o Corpo de Bombeiros, atesta também a segurança das instalações elétricas do local, a qual previne perdas de equipamentos elétricos, e garante assim a saúde e a vida das pessoas.

Leia mais